Revestimentos em flocos de zinco
Traga proteção ativa para suas peças
Desenvolvemos a tecnologia de basecoat em flocos de zinco para proteger peças metálicas contra corrosão com baixa espessura de camada e com processo de aplicação não eletrolítico. Consiste em flocos de zinco e alumínio passivados em um ligante organomineral. A geometria dos flocos aumenta a superfície ativa de zinco e alumínio, o que permite menor quantidade de material e melhores desempenhos anticorrosivos.
Como funciona?
Efeito barreira
O posicionamento dos flocos de zinco confere ao filme um efeito de barreira que isola o metal do ambiente corrosivo. De fato, a morfologia do floco aumenta o comprimento do caminho que as substâncias agressivas devem percorrer para atingir e corroer o substrato.
Proteção sacrificial
Quando o aço é revestido com floco de zinco, a proteção catódica é alcançada. Devido ao seu menor potencial eletroquímico, comparado ao ferro, o zinco oxida preferencialmente: ele se “sacrifica” para proteger o substrato de aço.
Auto Reparo
A proteção catódica do zinco produz vários tipos de sais (óxidos, hidróxidos, carbonatos…), também conhecidos como “ferrugem branca”. Graças às suas propriedades de mobilidade e aderência, esses compostos curam as áreas danificadas do revestimento e, portanto, atuam como um inibidor de corrosão para proteger o substrato.
Adesão ao substrato
Nossos ligantes sol-gel de flocos de zinco criam fortes ligações covalentes com o substrato, o que garante uma excelente adesão. Além disso, na interface, a migração de precursores de corrosão (O2 e H2O) torna-se mais difícil, o que reforça o efeito de barreira do revestimento.