Descobrir

  • Proteção à corrosão

    Nossos basecoats contêm flocos de zinco e alumínio em uma matriz de aglutinante inorgânica. O revestimento protege o substrato metálico da peça por uma combinação de reação eletroquímica e efeito de barreira. Nossas soluções também são usadas em várias aplicações para prevenir a corrosão galvânica.

    As versões padrões de nossos revestimentos atingem uma resistência superior a 720h em Salt Spray e passam nos mais exigentes testes climáticos da indústria automotiva. Soluções mais sofisticadas são especificadas acima de 1.500h em Salt Spray ou mesmo milhares de horas para sistemas com multicamadas.

    Nossos produtos
  • Controle de atrito

    O uso de um topcoat lubrificado a seco ou um basecoat com lubrificação integrada resulta em um coeficiente de atrito para peças rosqueadas dentro de várias faixas de coeficiente de atrito com baixo range, que vão de 0,06 - 0,09 até 0,20.

    O atrito controlado dos elementos revestidos garante o pré-tensionamento correto da junta, evita o afrouxamento do calor e evita os efeitos de stick-slip em situações de montagem automatizadas.

    Nossos produtos
  • Sem fragilização por hidrogênio

    Nossos revestimentos são implementados através de processos de aplicação não eletrolíticos. Isso evita o fenômeno da fragilização por hidrogênio que causa rachaduras nos metais e, em última análise, a falha dos componentes afetados. É por isso que nossas soluções são adequadas para peças de aço de alta resistência e segurança.

    Nossos produtos
  • Baixa espessura de camada

    Nossos revestimentos são projetados para fornecer alto desempenho em baixa espessura (cerca de 10 µm). Esta gama de espessuras é particularmente adaptada para permitir uma calibragem perfeita para fixadores e para uma grande variedade de montagens mecânicas.

    Nossos produtos
  •     Cores variadas

Prata e preto são as cores padrão para camadas de basecoat.

 

  •     Capacidade de pintura

Excelentes condições de superfície e adesão para tintas ou revestimentos adicionais.

  •     Resistência química

Resistente a ácidos, bases, solventes industriais, fertilizantes e fluidos automotivos.

 

  •     Resistência a temperatura

Desempenhos mantidos em temperaturas elevadas e em caso de exposição a choques térmicos.

  •     Aderência

Nossos basecoats fornecem altos coeficientes de atrito estático contra várias superfícies de materiais, como alumínio, aço, revestimentos orgânicos ou peças galvanizadas. Como resultado, os conjuntos mecânicos são mais robustos e exige uma menor carga de fixação para soluções de juntas.

  •     UV / rastreamento de cores

Topcoats podem ser coloridos ou funcionalizados com um traçador UV para identificação e diferenciação visual da peça.

  •     Propriedades elétricas

Nossos basecoats são condutores e oferecem propriedades galvânicas perfeitas para evitar a corrosão bimetálica na maioria das montagens industriais (aço inoxidável, ferro fundido, aço carbono e ligas de alumínio). Para condições mais desafiadoras, são necessários topcoats isolantes adicionais para proteger ainda mais contra a corrosão galvânica.

  •     Poder de alcance

Nossos revestimentos são implementados através de processos de aplicação não eletrolíticos. Toda a superfície da peça pode ser revestida, mesmo as áreas rebaixadas e ocas.